Policial civil reage a assalto, mata um e morre após ser atingido em Jacobina
Policial civil reage a assalto, mata um e morre após ser atingido em Jacobina
Um policial civil foi morto na noite desta quinta-feira (10) depois de reagir a uma tentativa de assalto no município de Jacobina.O crime ocorreu por volta das 19h, no bairro Jacobina II.
Francisco Portela Gilberto Portela Melo, de 42 anos, conhecido na região como Chicão, estava de folga quando dois homens armados a bordo de uma moto anunciaram o assalto no bar. O policial reagiu e acabou trocando tiros com os bandidos. Na ação, Francisco atingiu um dos elementos, que morreu no local, mas também foi baleado no abdômen. O outro assaltante fugiu depois do crime.
De acordo com informações da delegacia local, o policial foi socorrido e encaminhado em estado grave para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município. Ele será sepultado nesta sexta-feira, às 17h30, no cemitério da cidade.
Ainda segundo a polícia, antes do crime, os dois suspeitos roubaram uma moto no povoado de Malhadinha, e se deslocaram para o bairro de Jacobina II. As policias civil e militar realizam rondas na cidade para localizar o suspeito. As identidades dos autores não foram reveladas para não atrapalhar nas investigações.