Polícia Federal tenta recapturar líder do PCC após ministro mandar soltá-lo; criminoso é procurado pela Interpol
Polícia Federal tenta recapturar líder do PCC após ministro mandar soltá-lo; criminoso é procurado pela Interpol
André Oliveira Macedo, 43 anos, conhecido como André do Rap, segue sendo procurado pela Polícia Federal (PF), após ter sido solto no último sábado (10/10), graças a um habeas corpus concedido pelo pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). André é apontado com um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
LEIA MAIS: Ministro do Supremo Tribunal Federal determina que um dos líderes da facção PCC deixe a prisão
No mesmo dia em que foi solto, o presidente do STF, Luiz Fux, suspendeu a soltura do acusado. Ele atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que solicitou a suspensão sob o argumento de que a decisão violava a ordem pública. André do Rap desapareceu no mesmo dia em que foi solto. Ele também é um dos criminosos mais procurados pela Polícia Internacional (Interpol).
LEIA MAIS: STF suspende decisão de ministro, após soltura do acusado de chefiar PCC
Para tentar recapturar o narcotraficante, a PF tem seguido os rastros deixados pela namorada dele. Segundo o portal UOL, uma das pistas são imagens postadas em redes sociais pela garota, em um aeroporto, logo após desembarcar de um avião. A suspeita é que o registro foi feito no aeroporto de Presidente Prudente (SP), cidade vizinha a Presidente Venceslau, onde fica a penitenciária onde André estava detido.
Ainda conforme o UOL, a Polícia Civil acredita que o traficante enha fugido para o Paraguai.
ATUALIZAÇÃO
Nesta quinta-feira (15/10), por 9 votos a 1, o STF confirmou a decisão do ministro da Corte, Luiz Fux, que restabeleceu a ordem de prisão do traficante André do Rap. Conforme a Agência Brasil, o único voto contrário foi proferido por Marco Aurélio, que manteve seu entendimento favorável à soltura do traficante.
LEIA MAIS: Supremo julga decisões sobre libertação de líder do PCC, nesta quarta-feira
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp (71) 99986-0003.