PM suspeito de estupro ameaça testemunhas do crime e acaba preso em Salvador
PM suspeito de estupro ameaça testemunhas do crime e acaba preso em Salvador
Continua preso no Centro de Custódia Provisória da Polícia Militar, o Sargento Valter dos Santos Filho. O PM é suspeito de ameaçar testemunhas de um suposto estupro cometido por ele e outros três colegas, em novembro do ano passado, no bairro de Mussurunga, em Salvador.
O Sargento filho, que pertence à 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/São Cristóvão), foi preso por decisão de um juiz auditor, no último dia 03 de março. Porém, a assessoria da corporação confirmou a prisão apenas nesta quarta-feira (09/3).
Outros dois policiais foram presos em flagrante dias depois do suposto estupro. O Sargento e outro colega esperavam o julgamento em liberdade.
O caso
Uma mulher de 20 anos denunciou o crime. Segundo a corregedoria da Polícia Militar informou na oportunidade, a vítima contou que foi abusada depois que os agentes realizaram a prisão do seu namorado por tráfico de drogas.
Após o relato da vítima, agentes da Corregedoria encaminharam a suposta vítima para a realização de exame de corpo e delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Assim, os agentes periciaram também o imóvel onde teria ocorrido o estupro. Foi constatado pela investigação que as provas eram condizentes com o depoimento da vítima.
Depois da investigação, os corregedores realizaram buscas e localizaram as guarnições que tinham atendido a ocorrência. A vítima reconheceu dois dos policiais como os autores do estupro e os militares foram presos em flagrante.