Pesquisa Quaest: Lula tem diferença para Bolsonaro diminuída, mas segue na liderança: 42% x 33%
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Em seguida, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 6%, e Simone Tebet (MDB), com 1%.
Pesquisa da Quaest Consultoria realizada face a face, contratada pela Genial Investimentos e divulgada , nesta sexta-feira (12/8), aponta liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na intenção de votos dos eleitores de Minas Gerais para a Presidência, com 42% no cenário estimulado, quando é apresentada uma lista de candidatos. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 33%.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Em seguida, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 6%, e Simone Tebet (MDB), com 1%. Os demais candidatos testados não pontuaram.
Não é possível comparar este levantamento com o do mesmo instituto realizado no mês passado, porque houve a inclusão do nome de Soraya Thronicke (União Brasil), além da saída de André Janones (Avante) e Pablo Marçal (Pros). Em julho, o ex-presidente liderava com 46%, e o chefe do Executivo tinha 28%.
O levantamento ouviu pessoalmente 2 mil eleitores em Minas Gerais entre os dias 6 e 9 de agosto. O nível de confiança, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-08299/2022 e custou R$ 122.625,00.
CENÁRIO ESPONTÂNEO
No cenário espontâneo mais recente, quando os eleitores podem indicar qualquer nome de sua preferência, Lula tem 31% das intenções de voto em Minas Gerais, Bolsonaro fica em segundo, com 26%, e Ciro tem 1%.
Na pesquisa anterior, Lula tinha 36% —portanto, ele caiu cinco pontos percentuais. Já Bolsonaro cresceu quatro pontos.
SEGUNO TURNO
A pesquisa também testou um segundo turno entre Lula e Bolsonaro, no qual o petista fica com 49%, e o presidente, 37%.
Em comparação com a pesquisa de julho, Lula caiu 6 pontos —o petista aparecia com 55% no mês passado. Já Bolsonaro cresceu 7 pontos, já que tinha 30% no último levantamento.
LEIA MAIS: Após cancelamento de Micareta, uso de máscara é recomendado em Feira de Santana; saiba mais
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos