Pescadores capturam milhares de peixes e agradecem pela 'bênção'; assista

A notícia se espalhou rapidamente pela vila de pescadores, que vibrou com a abundância da pescaria

Por Flávia Alexandre.

Pescadores capturam milhares de peixes e agradecem pela 'bênção'; assistareprodução/ Redes Sociais

Pescadores de uma pequeno povoado situado na cidade de Coruripe, no Litoral Sul do estado de Alagoas, ficaram surpresos após conseguiram capturar mais de dois mil peixes, o que foi considerada "uma bênção" pela comunidade. Isso aconteceu nesta quinta-feira (16/3) e um vídeo da cena "viralizou" nas redes sociais.

A notícia se espalhou rapidamente pela vila de pescadores, que vibrou com a abundância da pescaria. No vídeo enviado ao portal Gazeta é possível ver que um dos pescadores não conseguia conter sua felicidade. "Muita gente agradecendo a Deus, pela bondade que Deus deu. Mais de dois mil peixes", disse ele.

À beira-mar, em volta do cardume capturado, pescadores e moradores locais rezaram um Pai-Nosso. Veja:

Nas redes sociais, alguns usuários comemoram a conquista, enquanto outros se dizem preocupados com o meio ambiente. "Deus é bom demais. Essa vitória às vésperas da Semana Santa é algo divino. Nossa gratidão a Deus", disse uma. "Nossa, eu achei tudo isso que fizeram com esses peixes tão cruel", disse outra.

De acordo com especialistas, os peixes, da espécie xaréu, são nativos dos litorais do Nordeste e Sudeste do Brasil. Esses locais costumam apresentar águas mais quentes, o que atrai a espécie, que sai em busca de alimento e distância de predadores.

LEIA MAIS: “Playboyzinhos da Pituba”: suspeitos de tráfico são flagrados pela polícia na Paralela; vídeo

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.