Paratletas da seleção brasileira são acusadas de abuso sexual contra jogadora
Paratletas da seleção brasileira são acusadas de abuso sexual contra jogadora
As paratletas da seleção brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, Lia Martins, Geisa Viera e Denise Eusébio, foram denunciadas de abusar sexualmente de uma companheira de time. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
Fotos que circulam nas redes sociais mostram a coordenadora do time, Gracielle Silva, segurando a vítima, que contou que as três colegas denunciadas teriam usaram um pênis de borracha para abusá-la sexualmente. Ela teria sido retirada à força da cadeira de rodas, jogada no chão e suas roupas foram tiradas.
A Confederação Brasileira da categoria decidiu afastar as mulheres denunciadas e emitiu uma nota em nome do presidente, Valdir Soares de Moura.
“Decidimos pelo afastamento das atletas mencionadas com o objetivo de resguardá-las e de garantir o direito de defesa, assegurando o tempo para esclarecimento e apuração dos fatos, dependendo do resultado poderão ou não voltar a defender nossa seleção. Diante do exposto, vimos informá-los da nossa decisão e fazemos votos de que tudo se esclareça da melhor forma”. disse.
O caso aconteceu durante um treino no alojamento da equipe Gladiadoras/Gaadin (Grupo de Ajuda dos Amigos Deficientes de Indaiatuba), na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo.As informações são do portal Estadão.
LEIA MAIS: Tiroteio na porta de escola deixa mortos e feridos em Vitória da Conquista
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 17h39 (13/6)