Órgãos do governo sofrem novo ataque de hackers, diz GSI; "ocorreram incidentes cibernéticos em ambiente de nuvem"

Segundo nota, os provedores de serviços em nuvem estão cooperando com o governo para resolver o problema e que o governo está atuando de forma coordenada para a retomada dos serviços.

Por Da Redação.

Órgãos do governo sofrem novo ataque de hackers, diz GSI; "ocorreram incidentes cibernéticos em ambiente de nuvem"ilustrativa/Pexels

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) divulgou uma nota na noite desta segunda-feira (13/12) informando que ocorreram novos ataques de hackers contra órgãos do governo. O GSI não divulgou quais serviços ou ministérios foram atacados, apenas que "ocorreram incidentes cibernéticos contra órgãos de Governo em ambiente de nuvem".

Segundo a nota, os provedores de serviços em nuvem estão cooperando com o governo para resolver o problema e que o governo está atuando "de forma coordenada para a retomada dos serviços, que estão sendo reativados à medida em que o tratamento ocorre".

O GSI informou que diversas equipes estão sendo "orientadas sobre os procedimentos de preservação de evidências" e que as "orientações emitidas têm seguido rigorosamente as boas práticas de tratamento de incidentes". Segundo a nota, a colaboração entre os diversos órgãos envolvidos tem sido fundamental e efetiva.

LEIA MAIS: Diferenças no braço: prefeito e ex-vereador da oposição lutam no ringue em cidade do Amazonas; assista

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.