Onda de calor se estende em algumas regiões do Brasil e deve durar até segunda semana de maio
A nova onda de calor que atinge o Brasil deve se estender até 10 de maio, sendo mais intensa que as últimas três
Do SBT News
A nova onda de calor que atinge o Brasil deve se estender até 10 de maio, sendo mais intensa que as últimas três. Isso porque, segundo o Climatempo, o sistema de alta pressão continua bloqueando o avanço das nuvens nos estados, além de intensificar a circulação do ar, o que impede a formação de chuvas e eleva ainda mais as temperaturas.
No fim de semana, os termômetros já atingiram níveis excepcionais, especialmente nas regiões centrais do país. No sábado (27/4), por exemplo, Cuiabá, no Mato Grosso, registrou temperatura de 37.2°C, enquanto a cidade de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, marcou 36°C.
A previsão é que a região central do Brasil continue sendo a mais atingida pelas altas temperaturas. Estados como Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e sul do Mato Grosso foram colocados na lista de alerta, podendo registrar temperaturas superiores a 5°C acima da média nos próximos dias.
[caption id="attachment_324022" align="alignnone" width="1024"] Foto: SBT News[/caption]
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).