Em assembleia, CBF aprova mudança no estatudo e Ednaldo Rodrigues pode ficar até 2034
Alteração faz com que presidente da entidade pode exercer até três mandatos consecutivos
Por Da Redação.
Os presidentes das 27 federações estaduais aprovaram, por unanimidade na última sexta-feira (8/11), uma alteração significativa no estatuto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A nova regra permite que o presidente da entidade exerça até três mandatos consecutivos, o que abre a possibilidade de Ednaldo Rodrigues permanecer no cargo até 2034.
A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) foi convocada pelo próprio Ednaldo, que atualmente ocupa a presidência até 2026. Caso não seja considerado o mandato tampão de 2021-2022, ele poderá concorrer a mais duas reeleições.
A mudança ocorre em um contexto marcado por controvérsias, incluindo o afastamento de Rogério Caboclo em agosto de 2021, após acusações de assédio sexual e moral.
A nova estrutura de mandatos se aplica exclusivamente à CBF, enquanto nas federações estaduais, cada presidente deverá realizar sua própria assembleia para definir as regras.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).