Esportes

Em assembleia, CBF aprova mudança no estatudo e Ednaldo Rodrigues pode ficar até 2034

Alteração faz com que presidente da entidade pode exercer até três mandatos consecutivos

Por Da Redação

Em assembleia, CBF aprova mudança no estatudo e Ednaldo Rodrigues pode ficar até 2034Créditos da foto: Divulgação/CBF
Os presidentes das 27 federações estaduais aprovaram, por unanimidade na última sexta-feira (8/11), uma alteração significativa no estatuto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 
A nova regra permite que o presidente da entidade exerça até três mandatos consecutivos, o que abre a possibilidade de Ednaldo Rodrigues permanecer no cargo até 2034.
A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) foi convocada pelo próprio Ednaldo, que atualmente ocupa a presidência até 2026. Caso não seja considerado o mandato tampão de 2021-2022, ele poderá concorrer a mais duas reeleições. 
A mudança ocorre em um contexto marcado por controvérsias, incluindo o afastamento de Rogério Caboclo em agosto de 2021, após acusações de assédio sexual e moral.
A nova estrutura de mandatos se aplica exclusivamente à CBF, enquanto nas federações estaduais, cada presidente deverá realizar sua própria assembleia para definir as regras. 
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.