Número de mortes sobe nas estradas federais baianas durante feriadão de Semana Santa
Número de mortes sobe nas estradas federais baianas durante feriadão de Semana Santa
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira (2/4) o balanço da Operação Semana Santa. Nos quatro dias de trabalhos realizados nas rodovias federais da Bahia, foram fiscalizados mais de 6.000 veículos e pessoas.
Segundo o balanço, o número de acidentes no período reduziu em 30% em comparação aos mesmo período do ano passado. Foram 48 ocorrências contra 69 no ano passado. Embora os números apresentem uma queda, o número de pessoas mortas aumentou 11%, saindo de 9 para 10.
Os índices de acidentes graves também apresentaram redução, saindo de 18 em 2017 para 15 neste ano, redução de 17%, a quantidade de pessoas feridas também apresentou retração, foram 47 em 2018 contra 58 em 2017.
INFRAÇÕES
As fiscalizações flagraram 43 pessoas sob efeito de álcool na direção de veículos, 2.077 condutores se submeteram ao teste do etilômetro e 1.644 ocupantes de veículos, sendo motoristas ou não, receberam orientações de educação para o trânsito.
Entre as outras infrações flagradas pelos agentes durante a operação, o não uso do cinto de segurança foi notificado 151 vezes no período, ocupantes de motocicletas sem capacete e crianças sem cadeirinha foram infrações autuadas 31 vezes cada. O excesso de velocidade, a infração mais comum, teve 4.064 registros, enquanto as ultrapassagens indevidas foram flagradas 666 vezes.
LEIA MAIS: VEJA VÍDEO: Ônibus que vinha de Recife é assaltado em Salvador; Três são presos
LEIA MAIS: ?ARREBITE?: Cartelas com 18 mil comprimidos proibidos são apreendidos em Itatim
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline