Noiva que se casaria em igreja que desabou no Pelourinho desabafa: 'Provação'
Segundo a noiva, que revelou ter pagado R$ 15 mil para se casar na igreja, a tragédia foi uma "provação do período de noivado"
Por Da Redação.
Com o casamento marcado para acontecer dentro de um mês na Igreja de São Francisco de Assis, no Pelourinho, a brasiliense Maria Antonietta usou as redes sociais para desabafar sobre a tragédia. Uma turista paulista morreu e cinco pessoas ficaram feridas após o desabamento do forro do teto da igreja na quarta-feira (5).
+ Frei responsável pela igreja de São Francisco pode responder por homicídio
No vídeo, publicado na quinta-feira (6), a jovem, que mora atualmente nas Filipinas, afirma que a tragédia seria uma "provação do período de noivado", e que iria se casar em Salvador apenas por causa da igreja. "Eu me encontro num mix de sentimentos ruins. Para mim, não era só uma igreja. Eu ia casar em Salvador exclusivamente por causa dessa igreja. Desde que eu me conheço por gente, quero me casar nela", começa.
Durante o desabafo, Maria Antonietta revelou os custos envolvidos para realizar o casamento e criticou a falta de preservação do local, que é tombado como patrimônio histórico pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
+ Igreja do Pelourinho foi multada em 2022 e seria vistoriada nesta quinta
+ Igreja solicitou vistoria 2 dias antes de desabamento; Iphan rebate
"Sabe quanto é o aluguel para casar lá? É R$ 15 mil. E isso nem inclui o padre. É uma burocracia, são várias coisas. É total falta de responsabilidade não ter preservação", completou a jovem.
A publicação gerou repercussão negativa nas redes sociais, com internautas criticando Maria Antonietta por não expressar solidariedade às vítimas do desabamento, como a turista Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, que morreu no local. Diante das críticas, a jovem apagou o vídeo que havia postado no TikTok.
+ MPF recomenda medidas emergenciais após desabamento em igreja no Pelourinho
De acordo com o frei Lorrane Clementino, três casamentos estavam marcados para acontecer na Igreja de São Francisco de Assis este ano. Ao Correio, ele confirmou que os noivos serão reembolsados.
LEIA MAIS: Família de turista vítima de desabamento em igreja chega a Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).