Geral

“Não posso esperar mais um ano para saber quem mandou matar Marielle”, diz viúva

“Não posso esperar mais um ano para saber quem mandou matar Marielle”, diz viúva

Por Da Redação

“Não posso esperar mais um ano para saber quem mandou matar Marielle”, diz viúvaAgência Brasil

Mesmo com a prisão nesta terça-feira (12/3) de dois suspeitos de matar Marielle Franco, a viúva da vereadora, Mônica Benício, ressaltou que ainda é preciso saber quem é o mandante e qual a motivação do crime.


?A gente tem que pensar que o mais importante que prender mercenários é responder a questão mais urgente e necessária de todas, que é quem mandou matar a Marielle e qual foi a motivação para o crime. Espero não ter que aguardar mais um ano para ter essa resposta?, disse a viúva.


Segundo ela, a elucidação do crime e a condenação de todos os envolvidos é um dever do Estado para ?todos os que sofrem a perda da Marielle e também à própria democracia?.


O policial reformado Ronnie Lessa e o ex-policial militar Élcio Queiroz foram presos nesta manhã depois de terem sido denunciados pelo Ministério Público pelos assassinatos de Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, e pela tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.


Ronnie é acusado de ter feito os disparos que atingiram Marielle e Anderson, enquanto Élcio é apontado como o motorista do carro que levava Ronnie. A Polícia Civil ainda não divulgou, portanto, quem é o mandante dos crimes.


Ronnie foi aposentado depois de um atentado a bomba contra ele, que resultou na amputação de uma de suas pernas e que teria sido provocado por uma briga entre facções criminosas.


Élcio Queiroz chegou a ser preso em 2011 na Operação Guilhotina, da Polícia Federal, que apurou o envolvimento de policiais militares com traficantes de drogas e com grupos milicianos. Na época, Queiroz era lotado no Batalhão de Olaria (16º BPM).


LEIA MAIS: Big Bed Brasil: loja faz ?prova de resistência? com cama como prêmio e viraliza; assista


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.