Mutirão de combate ao Aedes Aegypti é encerrado em dois bairros de Salvador
Mutirão de combate ao Aedes Aegypti é encerrado em dois bairros de Salvador
As ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, foram encerradas nesta segunda-feira (27), nos bairros da Boca do Rio e Uruguai. O mutirão teve início na última sexta-feira, nos bairros da Boca do Rio e Uruguai, com o objetivo de reduzir o índice de infestação nas áreas críticas da capital baiana.
A operação, da prefeitura Municipal de Salvador e da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, envolveu recolhimento de lixo, materiais inservíveis como geladeira, sofá, entulho, ou quaisquer outros resíduos que possam se tornar criadouros, além da lavagem de vias e varrição, coletando cerca de 70 toneladas de resíduos nas localidades.
Um total de 80 agentes de limpeza participaram dos serviços que ocorreram das 8h até ás 16h, ?Medidas para conter a situação estão sendo tomadas, mas a população também tem um papel fundamental no sentido de deixar a doença bem longe de si, da família, dos vizinhos e dos amigos?, alerta Tiago Correia, presidente da Limpurb.
A ação contou com quatro caminhões, caçambas e dois comboios. Sete de Abril, Vale dos lagos, São Marcos e Vila Canária serão os próximos bairros a receber o ?faxinaço?.