Geral

MP promete investigar todos os postos de combustíveis em Salvador por suspeita de cartel

MP promete investigar todos os postos de combustíveis em Salvador por suspeita de cartel

Por Da Redação

MP promete investigar todos os postos de combustíveis em Salvador por suspeita de cartelAgência Brasil

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) vai investigar todos os postos que vendem combustíveis em Salvador. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (10/5) pela assessoria de imprensa do órgão e será detalhada na manhã de sexta (11/5) em entrevista coletiva conduzida pela promotora de Justiça Susi Cerqueira.


Na semana passada, o MP confirmou que já investiga 40 empresas atuantes na capital baiana por suposta formação de cartel. Na prática, o esquema acontece quando empresas se juntam para fixar um preço em todas elas. No Brasil, essa situação é considerada crime, já que fere a política de ampla concorrência.


LEIA MAIS: Carro bate em poste e capota na Avenida Luís Eduardo; Trânsito fica lento na região


A investigação começou a ganhar notoriedade quando os preços do litro da gasolina e etanol subiram cerca de R$ 0,70. Também na última semana, o Ministério Público disse ter acionado órgãos de fiscalização como Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Procon, Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), e Agência Nacional de Petróleo (ANP) para a verificação das irregularidades.





Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline


*Publicada originalmente às 14h22 (10/5)





Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.