Móveis e moradores de obra interditada em Patamares são retirados novamente do local
Móveis e moradores de obra interditada em Patamares são retirados novamente do local
Moradores e móveis de apartamentos que estavam no prédio localizado em Patamares, na Rua Ibicuíba, interditado pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) em maio deste ano, foram retirados do local. Inicialmente, o empreendimento foi embargado por estar em desacordo com o projeto apresentado, que previa a construção de seis andares. No entanto, ao longo da execução, outros cinco andares foram erguidos. A interdição foi aplicada, na oportunidade, por desobediência ao embargo.
Por conta da entrada de moradores em alguns dos apartamentos, a Sucom aplicou um auto de infração por violação da determinação, e interditou novamente o edifício. Na ação, os fiscais verificaram que todos os apartamentos do prédio estavam em obras de acabamento.
O secretário de urbanismo, Silvio Pinheiro, fez uma alerta ao risco que construções irregulares podem acarretar. “Temos um exemplo muito recente de um imóvel em Pernambués com o Habite-se falsificado. Construído em 2009 em desconformidade com o projeto previsto, o prédio teve sua estrutura comprometida em maio deste ano porque os responsáveis pela construção edificaram andares acima do suportável pelo empreendimento”, destacou Pinheiro.