Motoristas de transporte escolar de Simões Filho denunciam atrasos nos salários
Motoristas de transporte escolar de Simões Filho denunciam atrasos nos salários
Os motoristas de transporte escolar que atendem aos alunos das escolas municipais da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), voltaram a denunciar a situação de atraso nos pagamentos dos salários. Dessa vez, já se acumulam dois meses e os trabalhadores não têm previsão de recebimento dos valores.
De acordo com a denúncia, os funcionários ainda não receberam os pagamentos referentes aos meses de julho e agosto. ?Essa situação vem se repetindo desde o mês de março, de lá pra cá embolou e não paga certo de jeito nenhum. Tentamos por duas vezes fazer uma reunião com o prefeito com intermédio do vereador Jailson, mas infelizmente não fomos atendidos. A prefeitura está fazendo assim, quando faz três meses ela paga um mês, assim não dá?, reclamou um motorista, que pediu para não ser identificado. ?Infelizmente muitos de nós não podem revindicar nossos direitos por medo represália da própria gestão, pois ameaçam de nos demitir ou até mesmo tirar cargo de agregados da empresa?, denunciou.
Na última semana, motoristas de uma das empresas que prestam serviço chegaram a paralisar as atividades por um dia pela falta de pagamento. A Prefeitura Municipal de Simões Filho e o órgão informou que está apurando o fato com os setores responsáveis para enviar uma resposta.
LEIA MAIS: Integrante de quadrilha que tentou roubar avião foi expulso da PM
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.