Geral

Motoristas baianos vão passar por reconhecimento facial, anuncia Detran

Motoristas baianos vão passar por reconhecimento facial, anuncia Detran

Por Da Redação

Motoristas baianos vão passar por reconhecimento facial, anuncia Detran divulgação

Aqueles que pretendem obter a primeira habilitação, tirar segunda via do documento, renovar a carteira ou mudar de categoria vai passar pelo sistema de reconhecimento facial. O procedimento faz parte da integração entre o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) com o sistema do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que utiliza a base do Serviço de Processamento de Dados (Serpro).


O índice de semelhança da foto deve ser igual ou superior a 9% para a validação da habilitação. Caso o indice seja inferior ao mínimo, o documento será bloqueado.  "O novo sistema tem sido bem recebido pelos usuários, que entendem a necessidade da tecnologia para coibir fraudes. Ainda não registramos nenhum caso de carteira que não foi liberada pelo reconhecimento facial", ressaltou a coordenadora da Central de Atendimento, Agnailma da Silva.


Documentos antigos continuarão valendo, porém a medida que o motorista solicita algum serviço relacionada a Carteira de Habilitação os documentos estão sendo atualizados. Também é possivel optar pela habilitação eletrônica gratuita, baixando no celular o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).





 

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.