Motorista de ônibus é ameaçado por passageiro na Estação Pirajá e confusão afeta o transporte em Salvador
Motorista de ônibus é ameaçado por passageiro na Estação Pirajá e confusão afeta o transporte em Salvador
Uma discussão envolvendo um passageiro e um motorista de ônibus, no início da manhã desta quarta-feira (22), resultou em um grande problema para os usuários do transporte público, em Salvador.
A situação ocorreu dentro de um coletivo que estava pronto para sair da Estação Pirajá. De acordo com testemunhas, o motorista teria sido ameaçado de agressão física pelo passageiro, depois que lhe foi pedido para que saísse de um banco reservado para idosos.
Diante da negativa de deixar o local e da ameaça sofrida, o rodoviário não seguiu viagem e abandonou o veículo. O gesto teria sido repetido por alguns colegas e muitas linhas de ônibus não foram atendidas nas primeiras horas desta manhã. Como consequência, em vários pontos da cidade, os usuários ficaram por algumas horas à espera do transporte.
Em contato com o assessor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Hugo Freitas, a ocorrência da discussão e ameaça foram confirmadas, mas a entidade sindical desconhece que tenha havido algum tipo de manifestação, prejudicando a operação do serviço.