Morte do fundador do Projeto Axé é lamentada por baianos; Rui Costa e Brunos Reis prestam homenagens
Cesare La Rocca chegou à Bahia em 1990, quando criou a ONG, vinculada ao Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua.
O governador da Bahia e o prefeito de Salvador lamentaram, nesta quarta-feira (15/9), a morte de Cesare de La Rocca. O italiano fundou o Projeto Axé em 1990 e, desde então, a ONG atendeu cerca de 13.700 crianças, adolescentes e jovens baianos em situação de vulnerabilidade social.
“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento de Cesare La Rocca, fundador do #ProjetoAxé, instituição que transformou a vida de milhares de baianos por meio da arte e da educação. Um italiano que deixou na Bahia o seu grande legado para a sociedade e será sempre lembrado pelos baianos”, publicou Rui Costa em suas redes sociais
O prefeito Bruno Reis disse que La Rocca foi o italiano mais baiano que conheceu. “Seu amor por nossa terra é representado por todas as milhares de crianças e jovens atendidas pelo Projeto Axé, ao longo de mais de três décadas. Que Deus conforte toda a família e amigos”, declarou o chefe do Executivo municipal.
Cesare La Rocca chegou à Bahia em 1990, quando criou o Projeto Axé, vinculado ao Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua, com apoio da Organização Italiana Terra Nuova. O projeto acolheu 30 mil meninos e meninas, promovendo cidadania, garantia e proteção dos direitos das crianças, adolescentes e jovens e suas famílias.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.