Morre terceiro policial envolvido em acidente de viatura na BA-233; presos sobreviveram
Yago da França Souza Avelar, de 39 anos, era lotado na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra).
O Polícia Civil Yago da França Souza Avelar, de 39 anos, que estava na viatura que capotou na BA-233, em trecho pertencente a Itaberaba, na chaada diamantina, faleceu neste sábado (5/2). Ele estava internado em estado grave e não sobreviveu aos ferimento. Além dele, os agentes Kleber Correia Cardoso, de 42 anos, e Matheus Guedes Malta Argolo, de 31, vieram a óbito no local.
Todos os três agentes eram lotados na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra). No momento do acidente, o trio realizava o transporte de quatro presos, que ficaram feridos, mas não correm risco de morrer.
Yago foi aprovado no concurso de 2018 e ingressou no quadro da Polícia Civil em outubro de 2020 e foi designado para servir no Departamento de Polícia do Interior (Depin), no município de Seabra, região da Chapada Diamantina.
“Nossa consternação fica ainda mais dolorosa com esta notícia. Também acompanhei de perto o desempenho de Yago, quando foi junto com Kleber e Matheus, meu aluno na Academia da Polícia Civil. Mais uma perda lamentável para nossa Instituição, de um jovem, também com futuro promissor na nossa polícia, que neste momento está em profundo luto”, declarou a Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.