Morre quinto paciente transferido do hospital que pegou fogo no Rio de Janeiro
Morre quinto paciente transferido do hospital que pegou fogo no Rio de Janeiro
Neste sábado (31/11), mais um paciente que teve que ser transferido do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), após o incêndio que atingiu a unidade na última terça-feira (27/10), teve a morte confirmada. Identificado como um idoso de 70, ele é o quinto a não resistir após o acidente.
O paciente morreu em um hospital municipal do Rio de Janeiro, para onde foi levado quando um dos prédios do complexo foi atingido pelo fogo. A quinta morte foi confirmada em nota pela Rio Saúde, empresa pública responsável pela administração de diversos hospitais da cidade.
“O paciente faleceu por volta das 6h de sexta-feira no CTI [centro de terapia intensiva]. Era um homem idoso (70 anos) e com diversas comorbidades, incluindo cardiopatia grave e insuficiência renal, com histórico recente de parada cardiorrespiratória durante procedimento cardiológico de alta complexidade. Já chegou ao Hospital Municipal Ronaldo Gazolla no dia 27 entubado, muito grave e com teste positivo para covid-19”, informa nora.
O Prédio 1, onde ocorreu o incêndio, foi interditado pela Defesa Civil do Município. Os demais prédios serão liberados a partir da próxima semana. As causas do incêndio estão sendo apuradas em uma perícia feita pela Polícia Federal.
LEIA MAIS: Morre segunda vítima após incêndio do Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.