Moradores de São Cristóvão protestam por morte durante operação da Rondesp
Moradores de São Cristóvão protestam por morte durante operação da Rondesp
Os moradores do bairro de São Cristóvão, em Salvador, estão reunidos desde o início da tarde desta quinta-feira (16) na Avenida Marechal Floriano Peixoto, uma das principais do bairro. O motivo da ação é a morte de Eli Castro Júnior, de 17 anos, que aconteceu na noite de ontem após um suposto confronto entre o jovem e policiais da Rondesp.
Segundo a equipe de reportagem da Tv Aratu, a intenção é fechar a via, mas a 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/São Cristóvão) não aceita e está com viaturas no local para coibir a ação. A nova manifestação estava marcada para às 18h.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, a equipe da Rondesp se deparou com dez homens armados quando fazia ronda na região. Houve troca de tiros e Eli se refugiou em uma residência, quando foi alvejado. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a Polícia Civil, foram encontrados com o jovem, 101 trouxas de maconha, 16 papelotes de cocaína, além de R$ 20. Outros dois homens foram detidos.
Um inquérito foi instaurado na 1ª Delegacia de Homicídios para apurar a morte do menor. As armas e os carregadores dos policiais que participaram da operação foram recolhidas.