Ministra Margareth Menezes fala sobre reconstrução de igreja que desabou
"Tivemos uma conversa com os párocos, porque nós vamos reconstruir a igreja, nos dar as mãos nesse momento", disse a ministra Margareth Menezes
Por Lucas Pereira.
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, acompanhou a vistoria feita pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) à Igreja de São Francisco de Assis, no Pelourinho, nesta quinta-feira (6). Além disso, a titular da pasta federal afirmou que conversou com os pais de Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, que morreu após o desabamento teto da construção.
A ministra Margareth Menezes acompanhou uma vistoria feita na Igreja de São Francisco nesta quinta. Foto: Reprodução/Redes Sociais
De acordo com Margareth Menezes, neste momento, a prioridade é “abraçar” a família da vítima, para somente depois definir os próximos passos sobre a igreja. Ainda assim, a ministra afirmou que o templo será reconstruído.
+Igreja do Pelourinho foi multada em 2022 e seria vistoriada nesta quinta
“Tivemos uma conversa, juntamente com a igreja, com os párocos, porque nós vamos reconstruir a igreja, vamos nos dar as mãos nesse momento. É importante para a cidade também. Nesse momento, o principal é abraçar a família, dar essa solidariedade. E os próximos passos são as análises técnicas, chegou com a equipe de Brasília, do IPHAN, para então dar andamento ao processo”, disse.
Além disso, a ministra ressaltou que há um esforço por parte da pasta e do Iphan para a retomada de obras que “estavam paradas”.
“É um processo enorme e existe um esforço do Governo Federal também nesse sentido, tanto pela questão de recursos como também de prestar a continuidade de obras que estavam paradas e fazer o que precisa ser feito daqui para frente”.
A turista Giulia Righetto, de 26 anos, morreu por causa do desabamento do teto da igreja de São Francisco. Foto: Redes Sociais.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).