MICARETA DE FEIRA: “Não orientamos policiais a serem mal educados”, diz comandante
MICARETA DE FEIRA: “Não orientamos policiais a serem mal educados”, diz comandante
?Não orientamos os policiais a serem mal educados?. É com essa frase que o comandante do Policiamento Regional (CPR/Leste), coronel Luziel Andrade, resume a postura da sua equipe durante o trabalho na Micareta de Feira de Santana, a 110 km de Salvador. A festa acontece entre os dias 19 e 22 de abril.
A declaração do oficial foi dada durante encontro entre a PM, Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e Secretaria Municipal de Prevenção a Violência e Promoção aos Direitos Humanos. ?Entendemos que o público está ali para brincar e nós para trabalhar, mas com o espírito desarmado?, garantiu.
LEIA MAIS: Vereador pede que Kannário, Daniela e Vittar não se apresentem na micareta de Feira
O advogado membro do Conselho Municipal da Igualdade Racial, Albertone Amorim, reconheceu a importância do papel da Polícia Militar. ?Não devemos atribuir culpas e nem olhar para trás. Por isso estamos propondo uma campanha educativa da cultura da paz que envolva os policiais e os cidadãos durante a Micareta?, ressaltou.
A reunião foi promovida pelo Conselho da Igualdade Racial. A presidente da entidade, Lurdes Santana, solicitou ao comando geral da PM a “integração de todo o efetivo da corporação” à campanha ora desencadeada para reforçar o propósito de que seja realizada uma Micareta de paz. “Estamos buscando reforçar as ações para que a festa momesca seja ainda mais tranquila e sem registro corriqueiro de cenas de violência”, lembrou a gestora.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA TERÇA-FEIRA (13/3):
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline