Geral

‘MEU VAQUEIRO, MEU PEÃO’: Comissão do Senado aprova projeto que eleva vaquejada a patrimônio

‘MEU VAQUEIRO, MEU PEÃO’: Comissão do Senado aprova projeto que eleva vaquejada a patrimônio

Por Da Redação

‘MEU VAQUEIRO, MEU PEÃO’: Comissão do Senado aprova projeto que eleva vaquejada a patrimônioReprodução

A Comissão de Educação do Senado aprovou, nesta terça-feira (01/10), um projeto que eleva a vaquejada e o rodeio à condição de manifestação cultural nacional. A aprovação do projeto não legaliza os eventos, mas, para os senadores que se manifestam a favor destes, é um primeiro passo para reverter a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou a vaquejada ilegal por considerar que a prática causa sofrimento ao animal.


Na ocasião, vários senadores, de diferentes partidos, manifestaram-se a favor da vaquejada e contra a posição do Supremo. O projeto já passou pela Câmara e segue agora para o plenário do Senado.


Os parlamentares aprovaram, ainda, um requerimento de urgência para que o projeto possa tramitar com mais rapidez no plenário do Senado. Muitos deles afirmam que a vaquejada faz parte da cultura local e argumentam que é possível reduzir o sofrimento animal na prática.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.