MAIS UM ADOLESCENTE: Quarto envolvido na morte de transformista é apreendido em Salvador
MAIS UM ADOLESCENTE: Quarto envolvido na morte de transformista é apreendido em Salvador
Um adolescente envolvido na morte do transformista Henrique Assis das Neves, na Rua da Forca, em Salvador, foi apreendido. O anúncio foi feito no final da tarde desta terça-feira (02/02), pela delegada Claudenice Mayo, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
Ele é o terceiro menor apreendido suspeito de ter participação no crime. Isaac dos Santos Pestana, de 23 anos, apontado como o autor do disparo que matou Henrique, foi o único maior de idade do grupo. A namorada dele, de 16 anos, além de outro jovem, já tinham sido encontrados pela polícia.
A Polícia Civil não informou se existe uma quinta pessoa sendo procurada pelo latrocínio, mas contou que o último adolescente apreendido foi o mentor da ação e dono do revólver utilizado no caso. Ele já tinha passagens anteriores por envolvimento em assaltos e com o tráfico de drogas. O menor foi localizado no Largo do Vitória, onde reside com a mãe, na última segunda-feira (01/02).
Todos adolescentes estão custodiados na Comunidade de Atendimento Sociodeducativo (Case), para aplicação das medidas cabíveis.
O caso
O latrocínio aconteceu na noite de 19 de janeiro. A vítima tinha 30 anos e era transformista, conhecido como Lívia de Castro. Ele foi baleada na cabeça e nuca, morrendo na hora. O latrocínio foi flagrado por câmeras de segurança instaladas no Edifício Aliança, que fica no local onde o crime aconteceu.
Na oportunidade, o presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira, expressou sua indignação diante do ocorrido: ?Tá difícil conviver com essas expressões fatais de violência. Quem é que vai pagar por isso?! Minha solidariedade ao luto familiar nesse momento?, escreveu o presidente do GGB, acrescentando ainda que o latrocínio foi testemunhado por duas pessoas.