Lula e Teich trocam farpas após ex-presidente ironizar carreira médica do ministro: "nunca entrou numa UBS"
Lula e Teich trocam farpas após ex-presidente ironizar carreira médica do ministro: "nunca entrou numa UBS"
O ex-presidente Lula e o atual ministro da Saúde, Nelson Teich, trocaram farpas em uma rede social na noite de terça-feira (6/5). O petista falou da carreira médica do ministro, que rebateu as acusações.
"Esse novo ministro da Saúde, a impressão que eu tenho é de que ele nunca entrou em uma UBS. Que ele só entrou em hospital pra vender plano. É um cara especialista em fundos, não deve nunca ter tirado a pressão de um paciente. Espero não precisar nunca tomar uma injeção com ele", disse Lula.
Algumas horas depois, Teich respondeu. "Como o senhor deve saber, Lula, um dos pontos mais graves da Covid-19 é a propagação da desinformação. Iniciei minha carreira há 39 anos no SUS. Meu foco sempre foi a vida e a recuperação dos pacientes. Na #Covid-19, estou ao lado dos brasileiros", rebateu.
Como o senhor deve saber @LulaOficial , um dos pontos mais graves da Covid-19 é a propagação da desinformação. Iniciei minha carreira há 39 anos no SUS. Meu foco sempre foi a vida e a recuperação dos pacientes. Na #Covid-19, estou ao lado dos brasileiros https://t.co/KPRJugXse8
— Nelson Teich (@TeichNelson) May 6, 2020
Para comprovar a sua fala, o ministro anexou uma carta da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) falando de seu reconhecimento internacional como médico. Alguns seguidores comentaram que o SUS foi criado em 1988, completando 32 anos esse ano, e não 39, como dito pelo Teich.
Mais tarde, o médico respondeu. "Quis dizer Sistema Público de Saúde de 1981, que evoluiu para o Sistema Único de Saúde (SUS) em 1988", corrigiu.
Obrigado pela observação. Quis dizer Sistema Público de Saúde de 1981, que evoluiu para o Sistema Único de Saúde (SUS) em 1988.
— Nelson Teich (@TeichNelson) May 6, 2020
LEIA MAIS: Vereadores de Salvador rejeitam projeto que suspenderia cobrança de IPTU durante pandemia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.