Geral

LIBEROU GERAL: Estudantes desocupam Uesb após mais de dois meses de protesto

LIBEROU GERAL: Estudantes desocupam Uesb após mais de dois meses de protesto

Por Da Redação

LIBEROU GERAL: Estudantes desocupam Uesb após mais de dois meses de protestoBlog do Anderson - Reprodução

Os estudantes desocuparam o campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) depois de dois meses de protesto contra a PEC 55, que congela os gastos públicos pelos próximos 20 anos.


Segundo a assessoria de imprensa da Universidade, a desocupação ocorreu na última sexta-feira (6/1) e nesta segunda-feira (9/1) foram feitas inspeções e limpezas nas áreas que estavam ocupadas. No entanto, não foram encontrados danos nas instalações que pudessem ter sido provocados pelos estudantes.


LEIA MAIS: DESOCUPAÇÃO: Estudantes liberam seis unidades da UFRB após dois meses de protesto


As atividades administrativas serão retomadas nesta terça-feira (10/1). As aulas começam no dia 1º de fevereiro, mas o calendário acadêmico só será definido no dia 8 do mesmo mês.


LEIA MAIS: Justiça determina desocupação de escolas; prazo do MEC termina na próxima segunda-feira


A Uesb entrou com ação de reintegração de posse no dia 19 de dezembro para que os estudantes desocupassem o campus de Vitória da Conquista. Os estudantes chegaram em um acordo com a universidade em assembleia realizada na última sexta-feira (6/1) e os manifestantes acabaram cedendo. Eles estavam lá desde o dia 21 de outubro de 2016.


LEIA MAIS: INVASÃO: Grupo explode cofre de mina de diamantes e faz cinco pessoas reféns na Bahia


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.