LAVA JATO: Meirelles é ouvido por Moro como testemunha de defesa de Lula
LAVA JATO: Meirelles é ouvido por Moro como testemunha de defesa de Lula
O ministro da Fazenda Henrique Meirelles foi ouvido nesta quarta-feira (21/6), pela manhã, pelo juiz Sérgio Moro como testemunha de defesa do ex-presidente Lula em um dos processos que ele responde, na Justiça Federal em Curitiba, no contexto da Operação Lava Jato.
LEIA MAIS: LAVA JATO: Sentença de Moro contra ex-presidente Lula pode sair até a próxima quarta-feira
Meirelles foi presidente do Banco Central no governo Lula e hoje foi ouvido em seu gabinete, em Brasília, por videoconferência.
A ação investiga se o ex-presidente recebeu, como propina, por obras da empreiteira Odebrecht na Petrobras, um apartamento em São Bernardo do Campo e um terreno que seria sede do Instituto Lula em São Paulo.
LEIA MAIS: ELEIÇÕES 2018: Pesquisa aponta Lula como candidato favorito dos baianos à presidência
A propina teria sido intermediada pelos ex-diretores da Petrobras Renato Duque e Paulo Roberto Costa. A defesa nega que o apartamento, vizinho ao seu imóvel, seja de propriedade do ex-presidente, e afirma existir apenas um contrato legal de locação do imóvel. Sobre o terreno que abrigaria o Instituto Lula, a defesa alega que o mesmo foi oferecido pela Odebrecht e não houve interesse na sua aquisição.
LEIA MAIS: PARECE MENTIRA!: Em Salvador, terceira agência bancária é atacada por bandidos em três dias
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 13h02