LAURO DE FREITAS: Delegado da Polícia Civil morre após ser baleado, próximo à sua residência
LAURO DE FREITAS: Delegado da Polícia Civil morre após ser baleado, próximo à sua residência
O delegado da Polícia Civil da Bahia Luís Carlos Ribeiro Couto, 58 anos, morreu após ser baleado no início da tarde deste sábado (2/4), no município de Lauro de Freitas, Região metropolitana de Salvador.
Segundo informações da PC, Luís Couto estava em sua residência, em um condomínio no bairro Mirage, e havia saído para colocar, na rua, entulhos provenientes de uma reforma que está sendo feita na casa onde morava, quando percebeu a presença de dois suspeitos, utilizando bonés, rondando pela área. Daí, ele entrou em casa, pegou a arma e retornou, mas foi surpreendido pelos bandidos.
Ainda de acordo com a polícia, a esposa do delegado informou ter percebido a movimentação estranha, mas à distância ela foi orientada pelo marido para não se aproximar. Logo depois, os homens chegaram, rapidamente, disseram se tratar de um assalto e trocaram tiros com a vítima que foi atingida no peito. O delegado chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade de saúde.
Câmeras de segurança no local registraram a ação e os criminosos foram identificados pela polícia. Havia dois carros que aguardavam os bandidos para ajudá-los a fugir. Apesar da informação do anúncio de assalto, a polícia trabalha, também, com a possibilidade de crime de execução, já que nada foi levado pelos supostos assaltantes
O coordenador da Força-Tarefa que investiga crimes cometidos contra policiais, Odair Carneiro, esteve no local, auxiliando na apuração do caso. Equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e do Centro de Operações Especiais (COE) estão em busca dos bandidos.
Luís Carlos Ribeiro Couto era plantonista da 11ª Delegacia Territorial (Tancredo Neves) e estava na Polícia Civil há 23 anos. O corpo dele foi removido para o Departamento de Polícia Técnica para ser periciado e, neste domingo (3/4), será sepultado no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, no bairro da Baixa de Quintas, mas o horário ainda depende da liberação do IML.