Justiça suspende mais uma vez decisão que proíbe realização de shows na Arena Fonte Nova
Justiça suspende mais uma vez decisão que proíbe realização de shows na Arena Fonte Nova
Após decisão judicial do juiz Mário Soares Caymmi Gomes, titular da 8° Vara de Fazenda Pública de Salvador, anunciada nesta segunda-feira (11), proibindo shows na Fonte Nova Negócios e Participações, a proibição foi revogada mais uma vez.
A decisão foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia nesta terça-feira (12), em documento no qual a juíza Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel pede o efeito suspensivo da decisão recorrida, respeitando os limites de emissão sonora previstos pela Lei Municipal nº 5.354/1998.
A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) foi notificada nesta segunda-feira sobre a decisão judicial que proíbe eventos não-esportivos na Arena Fonte Nova, e encaminhou a documentação para a Procuradoria Geral do Município, para a análise. O órgão ressaltou que a Superintendência cumpre a decisão e determinou que todos os pedidos de eventos não-esportivos não sejam liberados para o local. Mas, diante do efeito suspensivo, por determinação da juíza Dinalva Pimentel, o órgão de fiscalização deverá realizar a aferição do volume sonoro emitido pelos eventos não esportivos realizados na Arena Fonte Nova, a fim de dar efetivo cumprimento da decisão liminarmente deferida na ação civil pública de origem.
A Fonte Nova Negócios e Participações divulgou nota cancelando todos os eventos previstos nesta segunda, mas ainda não se pronunciou sobre a nova decisão, e nem sobre os eventos que estavam previstos no local.
Leia a decisão do juíza Dinalva Pimentel na íntegra (clique na imagem para ampliar):