Justiça nega pedido de exame de sanidade mental a homem que matou cinco em creche
O suspeito está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ter tentado tirar a própria vida, com um corte no pescoço. A tentativa foi feita logo após cometer o crime.
A Justiça de de Santa Catarina negou o pedido de exame de sanidade mental ao jovem de 18 ano acusado de matar cinco pessoas em uma creche em Saudades. O pedido de exame havia sido feito por seu advogado, no dia do crime.
No entanto, nesta última quarta-feira (5/5) a Justiça negou a solicitação, devido ao estado de saúde do rapaz. Ele está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ter tentado tirar a própria vida com um corte no pescoço. A tentativa foi feita logo após cometer os assassinatos.
"O fato ocorreu, mas temos que saber a motivação e questão mental, o que levou isso, se estava realmente são no dia dos fatos, se planejou", diz trecho da decisão da Justiça.
ADVOGADOS NÃO ACEITARAM CASO
Após a tragédia, a Justiça precisou indicar um advogado para defender o acusado, já que profissionais do direito da região não aceitaram trabalhar na defesa do rapaz. O escolhido, segundo informações do portal Uol, foi Kleber dos Passos Jardim, que reside em Indaial, a cerca de 500 km de Saudades, onde ocorreu o crime.
Em nota enviada ao Uol, a Justiça informou que foi entrado em contato com outros advogados da cidade, mas que eles não aceitaram o caso, devido à repercussão. Dessa forma, o juiz optou por chamar alguém de fora. "Além de não ser fácil, nem todos os advogados são da área criminal, são poucos", comunicou o órgão.
O advogado do suspeito está em contato direto com o tio dele, já que os pais estão em estado de choque.
LEIA MAIS: Operação no Rio de Janeiro termina com 25 mortos; passageiros de metrô estão feridos
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.