Operação no Rio de Janeiro termina com 25 mortos; passageiros de metrô estão feridos
Três policiais foram baleados, sendo um deles na cabeça, que acabou não resistindo. O estado de saúde dos outros dois não foi divulgado.
Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (6/5), na comunidade do Jacarezinho, resultou na morte de 25 pessoas. Segundo a coorporação, todas as vítimas tinham envolvimento com o tráfico, exceto um policial que foi baleado na cabeça e não resistiu.
Outros dois agentes também foram feridos na perna e de raspão no braço e foram levados a centros de saúde. A comunidade fica próxima à linha férrea dos trens e, na estação de Triagem, ao menos dois passageiros foram baleados: Raphael Silva, 33 anos, e Humberto Duarte, 20. De acordo com a concessionária do metrô, um deles foi ferido no braço e outro foi atingido por estilhaços. Ambos foram levados a hospitais.
Segundo o Uol, ainda há confronto na região e o clima é de tensão no local. A Operação "Exceptis" é coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e foi deflagrada a partir de denúncias de que criminosos estão expulsando moradores de suas casas. O grupo seria responsável também pelo assassinato de moradores e pelo sumiço dos corpos. Segundo a Polícia Civil, as famílias não conseguem nem enterrar os parentes.
Cenário de guerra!!!! @vozdacomunidade @eurenesilva @atanasiofb @raullsantiago pic.twitter.com/Ok8uTAUFWh
— Maycom Brum (@Maycombrum) May 6, 2021
De acordo ainda com as denúncias, a organização criminosa atua ainda no sequestro de trens da Supervia, roubos a transeuntes e roubo de cargas. Vinte e um criminosos foram identificados como os "responsáveis por garantir o domínio territorial da região com utilização de armas de fogo", informou a Polícia Civil.
Segundo a polícia, o policial morto durante a operação era da Dcod (Delegacia de Combate as Drogas). Os outros dois policiais que foram feridos atuam da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e na Dcod. A região do Jacarezinho é considerada um dos quartéis-generais do Comando Vermelho (CV).
LEIA MAIS: Homem suspeito de sequestrar duas filhas é preso na Bahia; vítimas são resgatadas
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.