Jovem de 19 anos é preso após reconhecimento facial em portal no Circuito Dodô
Jovem de 19 anos é preso após reconhecimento facial em portal no Circuito Dodô
Marcos Vinícius de Jesus Neri, de 19 anos, foi preso após ser reconhecido por câmeras em um dos Portais de Abordagens instalados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nos circuitos do Carnaval. Nesta terça-feira (5/3), o acusado de praticar homicídio foi pular carnaval no circuito Dodô, quando foi reconhecido pelo sistema e preso pelos policiais militares que faziam a revista.
LEIA MAIS: Neto reconhece desequilíbrio entre circuitos mas diz ?não posso obrigar as pessoas a vir?
De Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, ele é procurado desde julho de 2018 e foi primeiro a ser capturado com o auxílio da tecnologia, implantada pela SSP. Lançado no final do ano passado, com tecnologia capaz de identificar criminosos, o projeto de Vídeo Policiamento foi utilizado pela primeira vez no carnaval de Salvador. Uma novidade no país, os equipamentos espalhados pelos três circuitos nos portais de abordagem identificaram 460 mil pessoas por dia.
Mais de R$ 18 milhões foram investidos nos softwares de reconhecimento, agregando ainda mais atividades ao videomonitoramento já utilizado. Além de ser empregada para encontrar criminosos, o sistema também ajuda a localizar pessoas desaparecidas.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no https://www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.