Geral

Jorge e Mateus faturam R$ 500 mil com live e artistas começam a entrar no negócio, diz site

Jorge e Mateus faturam R$ 500 mil com live e artistas começam a entrar no negócio, diz site

Por Da Redação

Jorge e Mateus faturam R$ 500 mil com live e artistas começam a entrar no negócio, diz sitereprodução vídeo/YouTube

Com o isolamenso social e as medidas protetivas impostas pelo governo no combate ao novo coronavírus (Covid-19), eventos por todo o Brasil foram suspensos. Cantores optaram por realizar lives em suas redes sociais e estão faturando um bom dinheiro. Segundo informações do site UOL, a dupla Jorge e Mateus, por exemplo, faturou meio milhão de reais em um ao vivo realizado no último sábado (4/4).


A live dos sertanejos foi patrocinada por uma cervejaria, com transmissão simultânea em diversas plataformas, e quebrou o recorde de pessoas assistindo ao mesmo tempo, mais de três milhões. Apenas por meio das plataformas digitais, eles vão faturar mais de R$ 400 mil por conta do total de visualizações, sem contar o patrocínio, que gira em torno de R$ 150 mil. Isso significa dizer que, por um único show, Jorge e Mateus vão faturar mais de meio milhão de reais. Os números não são oficiais, porque as empresas não confirmam dados de pagamentos sobre visualizações.


No caso de Gusttavo Lima, a live "Buteco em Casa", que foi ao ar no último dia 28 de março, garantiu ao cantor um faturamento de mais de R$ 100 mil na plataforma em que o show foi ao ar, no caso, o YouTube. O levantamento indica que os números podem ultrapassar a marca dos R$ 200 mil. A estratégia é um modelo de negócios onde até as datas têm sido pensadas com o objetivo de atingir o maior número de pessoas, e também gerar visualizações o mais rápido possível.


Na próxima quarta-feira (8/4), será a vez da cantora Marília Mendonça receber seus fãs num modelo semelhante, e a expectativa é de que ela consiga quebrar o recorde da dupla Jorge e Mateus. Além dela, outros nomes estão se programando para lives que começam a receber procura de grandes marcas de patrocinadores para realizar ações semelhantes. A expectativa dos empresários do ramo é de que, até maio, esta seja a forma dos cantores conseguirem algum tipo de renda para substituir os shows.


E tudo começou com uma espécie de brincadeira quando, no dia 20 de março, Sandy e seu marido, Lucas Lima, fizeram uma live no Instagram. Com a participação de seu irmão Junior, ela cantou alguns sucessos da dupla para 165 mil pessoas ao mesmo tempo. A partir daí, os famosos perceberam que os eventos ao vivo seriam uma forma de recuperar as finanças no período do isolamento.


LEIA MAIS: Bahia registra 456 casos confirmados de coronavírus; 11 pessoas morreram e 29 estão em UTIs


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.