JEREMOABO: Polícia prende acusado de matar e incendiar casa de assessora parlamentar
JEREMOABO: Polícia prende acusado de matar e incendiar casa de assessora parlamentar
A Polícia Militar prendeu, em flagrante, na manhã desta terça-feira (2/5) o principal suspeito de matar Izabelly Oliveira Bispo Souza, em Jeremoabo, no norte da Bahia. Raul de Jesus, 24 anos, teria cometido o crime na madrugada desta última segunda-feira (1°/5). Após matar Izavelly com arma branca (facão), ele teria ateodo fogo na residência.
Segundo o delegado à frete do caso, Ailton José de Souza, o acusado “provavelmente estava tentando ocultar o corpo ou dificultar o trabalho da perícia”. No entanto, por volta das 7h30 desta terça, agentes do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso) receberam denúncia de que o suspeito estaria escondido no povoado Cabeça da Vaca.
Dito e feito.
Uma equipe foi encaminhada ao local e encontrou Raul num matagal, com o corpo parcialmente queimado. Após o atendimento, ele foi encaminhado para a delegacia de Jeremoabo, mas precisou ser transferido para a cidade Paulo Afonso, por conta da aglomeração de populares na unidade. Segundo a polícia, revoltados com o crime, moradores da cidade queriam agredi-lo.
Inicialmente, o acusado será indiciado por homicídio qualificado e, com base no interrogatório, a polícia vai verificar quais outros crimes ele cometeu durante o ato. A polícia ainda não sabe o que motivou o crime contra a jovem.
O resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML), que deve apontar as causas da morte de Izabelly, ainda é aguardado. Ela trabalhava como assessora parlamentar. Por conta da morte, o presidente da Câmara de Vereadores, Bino Oliveira, suspendeu a sessão marcada para esta terça-feira (2/5). Em nota, a casa informou que as atividades foram prorrogadas para terça-feira (9). O corpo dela foi enterrado na tarde de ontem (1º/5), em Jeremoabo.
LEIA MAIS: Sem batalhão especial, guardas suspeitos de crimes são levados à celas comuns no Presídio Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.
*Publicada originalmente às 13h55