Integrante do 'Baralho do Crime' é preso pela Polícia Civil da Bahia em Minas Gerais
"Ron Cachorrão", ainda de acordo com a SSP-BA, era o líder de uma organização criminosa de tráfico de drogas com atuação em Camaçari e outros municípios da Região Metropolitana de Salvador
O integrante do "Baralho do Crime" Ronivaldo da Silva Araújo, conhecido como "Ron Cachorrão", foi preso nesta terça-feira (25/6) pela Polícia Civil da Bahia. Ronivaldo, apontado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) como um dos "criminosos mais perigosos do estado", estava na cidade de Itajubá, em Minas Gerais, e foi localizado durante a Operação Narke 2, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
"Ron Cachorrão", ainda de acordo com a SSP-BA, era o líder de uma organização criminosa de tráfico de drogas com atuação em Camaçari e outros municípios da Região Metropolitana de Salvador.
As investigações apontaram que Ron, integrante do Baralho do Crime desde 2018, estava escondido no bairro Cruzeiro, em Minas Gerais, e, de lá, continuava a demandar assassinatos e orientar comparsas. Segundo a SSP-BA, mais de dez homicídios em Camaçari aconteceram a mando do traficante. As investigações do caso e prisão do suspeito tiveram o auxílio da 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Minas Gerais.
Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, a polícia encontrou uma pequena quantidade de drogas e um caderno de anotações com a contabilidade do tráfico. Agora, Ronivaldo será transferido para a Bahia.
OPERAÇÃO NARKE 2
Também durante a Operação Narke 2, um homem de 40 anos foi preso em Vitória da Conquista, na Bahia. Investigado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, ele teve o mandado de prisão preventiva cumprido no bairro Cidade Maravilhosa.
O suspeito já havia sido alvo da Operação Paz, deflagrada em 2023, mas não foi localizado.
LEIA MAIS: Adolfo Menezes ajuíza queixa-crime contra prefeito que chamou deputados de ‘vendidos’
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).