Instituições discutem estratégias de enfrentamento ao tráfico de pessoas
Instituições discutem estratégias de enfrentamento ao tráfico de pessoas
Instituições que atuam na prevenção e enfrentamento ao tráfico humano estarão reunidas, nesta quinta-feira (30), durante o “Seminário sobre Tráfico de Pessoas: articulando estratégias de enfrentamento”, que será realizado das 08h às 15h30, na sede Ministério Público da Bahia, em Nazaré. A iniciativa é da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).
O objetivo do seminário é de proporcionar à rede de enfrentamento ao tráfico de pessoas o conhecimento mútuo de suas experiências na atuação de atendimento às vítimas, bem como na prevenção do tráfico humano no Estado.
O encontro contará com a participação de representantes de conselhos municipais e estaduais, defensores públicos, das policias militar, civil e federal, guarda municipal, professores, docentes da faculdades públicas e privadas , além de estudantes universitários.
“O encontro será oportuno para o fortalecimento da rede de proteção contra o tráfico por meio da disseminação de conhecimento para a troca de experiências estadual e regional”, pontua o secretário da SJDHDS, Geraldo Reis.
No seminário as pessoas poderão conhecer e discutir a atuação de cada órgão no atendimento às vítimas do tráfico de pessoas. Além de ser aberto espaço ao público para discussão sobre a temática, buscando fortalecer o conhecimento sobre o assunto e fortalecer a rede de Enfrentamento no tocante a essa prática criminosa.