INDIGESTO: Funcionários de obra do metrô passam mal após refeição; Alimentos passarão por análise
INDIGESTO: Funcionários de obra do metrô passam mal após refeição; Alimentos passarão por análise
Mais de 100 funcionários da obra da linha 2 do metrô (Salvador-Lauro de Freitas) tiveram uma quinta-feira (31/8) nada agradável. Após ingerir a comida servida no canteiro de obras, na região do Aeroporto, eles passaram mal e a maioria deles foi hospitalizada.
Ao todo, 110 colaboradores foram identificados com quadro de intoxicação, sendo que 78 deles seguiram para atendimento em UPAs dos bairros de Itinga, São Cristóvão e para o posto de saúde Nelson Barros, no Centro de Lauro de Freitas.
De acordo com a CCR Metrô, responsável pelo sistema, todos consumiram uma refeição no restaurante instalado no canteiro de obras. Em nota, a empresa informou, ainda, que a comida dada aos colaboradores é fornecida por uma firma terceirizada e que solicitou coleta de amostras de água e alimentos para análise laboratorial.
A assessoria de comunicação da CCR ressalta que a empresa ofereceu todos os tipos de assistências para os funcionários. Além disso, está investigando as amostras de água e alimentos, para que seja identificada a origem do problema.
LEIA MAIS: TRAGÉDIA NO MAR: Falta de estrutura obriga moradores da Ilha a arriscarem suas vidas em travessia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 10h55