HOMENAGEM: Arcebispo de Salvador há seis anos, Dom Murilo Krieger vai ganhar título de cidadão baiano
HOMENAGEM: Arcebispo de Salvador há seis anos, Dom Murilo Krieger vai ganhar título de cidadão baiano
Depois do prefeito de São Paulo João Dória Jr., é a vez de um homem de fé ganhar uma honra cívica pelo poder público baiano. Arcebispo de Salvador há seis anos, o catarinense Dom Murilo Krieger, de 73 anos, vai receber o título de cidadão baiano em cerimônia que vai ser realizada no dia 1º de setembro, às 9h, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Proposto pelo ex-deputado Yuli Oiticica Pereira e pelo deputado Marcelino Antonio Martins, ambos filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT), o título tem a pretensão de coroar um histórico de ações do arcebispo junto ao Estado, nos últimos seis anos de pastoreio.
Entre seus feitos mais notáveis, destacam-se realizações como a criação do primeiro templo no mundo dedicada a São João Paulo II, que é a Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João II, no bairro de Alagados, em Salvador.
Durante o pastoreio na Arquidiocese de Salvador, Dom Murilo já ordenou 26 novos padres e 48 diáconos permanentes, empenhou-se para a aquisição da Rádio Alvorada, em Cruz das Almas, e para a construção do edifício que abriga a sua sede. Em 2015, foi foi eleito vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu
*Publicada originalmente às 16h50