Homem é atacado por vespa "assassina" asiática e morre na Espanha
Homem é atacado por vespa "assassina" asiática e morre na Espanha
Um homem de 54 anos morreu em Villestro, na Galiza, no noroeste da Espanha, após ser picado por uma vespa asiática “assassina”. Ele foi ferido na sobrancelha enquanto cuidava de uma colmeia no domingo (10/5). As informações são do New York Post.
Equipes do serviço médico foram acionadas e encaminharam ele para um hospital, mas sem sucesso. Informações dão conta que a vítima teria descoberto um ninho ao lado da colmeia, quando foi surpreendido pelo ataque.
As autoridades investigam como o animal viajou até o continente. A suspeita é que essas vespas foram transportadas em caixas de alimentos.
As vespas gigantes asiáticas, popularmente chamadas de “vespas assassinas”, foram vistas nos Estados Unidos no fim do ano passado. Apenas no primeiro semestre de 2020 os animais despertaram a preocupação de cientistas. Elas medem 5 centímetros de comprimento e possuem uma picada dolorida, às vezes letal ao ser humano.
No Japão, até 50 pessoas morrem por ano por causa de ataques de vespas asiáticas.
LEIA MAIS: Veja lista atualizada dos casos de coronavírus por bairros de Salvador; Pituba continua liderando
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.