Hemoba de Camaçari apresenta estoque em estado crítico e pede doações
Hemoba de Camaçari apresenta estoque em estado crítico e pede doações
A unidade de coleta e transfusão da Hemoba de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, está com estoque crítico para os tipos sanguíneos O+ e O-. A baixa do estoque é decorrente a queda das doações de sangue nas últimas duas semanas.
Segundo a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia, a média no momento é de 12 bolsas disponíveis para o tipo O+, sendo que este é o tipo de sangue que tem maior saída para os hospitais e as unidades de emergência e urgência da região. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a redução nos estoques foi significativa em todas as unidades de atendimento do Hemoba, chegando a 30% em relação ao mesmo período de 2019.
Interessados em realizar uma doação segura podem agendar seu atendimento por meio do número (71) 3644-4252. a unidade, que fica localizada no Jardim Limoeiro, atende por ordem de chegada de segunda a quinta-feira das 8h às 16h. Às sextas, das 8h às 12h.
Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.