Geral

Haddad vira réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Haddad vira réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Por Da Redação

Haddad vira réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiroAgência Brasil

O candidato derrotado à Presidência da República pelo PT e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, virou réu hoje (19/11) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A Justiça de São Paulo recebeu a denúncia do Ministério Público, que o acusa de receber R$ 2,6 milhões da UTC Engenharia para saldar dívidas de campanha. Haddad nega as acusações e diz que vai se defender.


É a primeira vez que o petista se torna réu em ação criminal. Para Haddad, a decisão é ?mais uma tentativa de reciclar a já conhecida e descredibilizada delação de Ricardo Pessoa?.


LEIA MAIS: No quarto 923, fui o último hóspede do Bahia Othon Palace: recordações de funcionários incluídas na diária


O empresário e sócio da empreiteira UTC afirmou, em delação premiada, que contribuiu para saldar dívidas na campanha de Haddad à prefeitura paulistana em 2012.


?Com o mesmo depoimento, sobre os mesmos fatos, de um delator cuja narrativa já foi afastada pelo STF, o Ministério Público fez uma denúncia de caixa 2, uma denúncia de corrupção e uma de improbidade?, disse Haddad.


Segundo o ex-prefeito, as denúncias são ?sem provas, fincadas apenas na desgastada palavra de Ricardo Pessoa?. De acordo com ele, o empresário ?teve seus interesses contrariados? enquanto ele estava na Prefeitura de São Paulo. ?Trata-se de abuso que será levado aos tribunais?, informa a nota do ex-prefeito.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.