Fazenda Grande II: Secretaria da Educação tranquiliza alunos e colégios retomam as aulas após suposto toque de recolher
Fazenda Grande II: Secretaria da Educação tranquiliza alunos e colégios retomam as aulas após suposto toque de recolher
Após dois dias sem aula, os estudantes do Colégio Estadual Leonor Calmon e Eduardo Bahiana retomam aos poucos a rotina após um suposto toque de recolher dado por traficantes. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação as aulas foram suspensas pela baixa frequência dos alunos motivado por boatos na localidade de Jaguaripe em Fazenda Grande II.
A assessoria da secretaria de educação informou ainda, que equipes do órgão foram aos colégios para uma reunião na tentativa de tranquilizar e mobilizar a sociedade para que os alunos retornem as aulas. Foi pedido também um reforço para a Secretaria de Segurança Pública (SSP), para garantir a integridade dos estudantes.
A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) negou, em nota enviada ao Aratu Online, que esteja acontecendo um toque de recolher nos bairro de Cajazeiras e Fazenda Grande II. Ainda de acordo com a assessoria da corporação foram realizadas ?rondas e abordagens preventivas, principalmente nas localidades de Jaguaripe, Parque São José e Jardim das Mangabeiras, devido ao registro de ocorrências relacionadas à briga entre traficantes?.
O comando da 3ª CIPM solicitou ?que a comunidade seja parceira da polícia no sentido de denunciar os criminosos através do número 0800 284 0011 da ouvidoria da PM, lembrando que é assegurado ao denunciante o anonimato?.