Geral

Família fica desalojada após muro de museu desabar e atingir casa em Salvador

Família fica desalojada após muro de museu desabar e atingir casa em Salvador

Por Da Redação

Família fica desalojada após muro de museu desabar e atingir casa em Salvadorreprodução/Facebook do MAS

Uma casa foi atingida na Ladeira da Preguiça, em Salvador, após parte do muro do Museu de Arte Sacra da Bahia (MAS) desabar, na manhã desta segunda-feira (27/4). Não há registro de vítimas.


O museu é tombado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e administrado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Esta, por meio de nota, afirmou que analisa as medidas cabíveis e acompanha o caso.


De acordo com a Defensoria Pública da União na Bahia (DPU-BA), na casa moravam três pessoas: uma mulher de 45 anos, que faz tratamento para câncer de mama, seu filho menor de idade, que possui autismo, e o seu pai, idoso e acometido por transtorno psiquiátrico. 


A família está desalojada, em virtude do risco de desabamento do teto. Por isso, a DPU, por meio do defensor regional de Direitos Humanos da Defensoria Pública da União na Bahia (DPU-BA), Vladimir Correia, enviou ofício à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) pedindo ajuda e liberação de benefício em prol de família afetada pelo desabamento.


CONFIRA:



EM TEMPO


Conforme boletim da Defesa Civil de Salvador (Codesal), da tarde desta segunda-feira, foram registrados 15 desabamentos de muro na cidade e 14 desabamentos parciais.


O órgão recebeu, ao todo, 467 solicitações, incluindo 171 deslizamentos de terra, 69 ameaças de desabamento, 67 ameaças de deslizamento, 36 árvores ameaçando cair, 26 avaliações de imóvel alagado, 21 infiltrações, 12 árvores caídas, 11 imóveis alagados, sete orientações técnicas, cinco ameaças de desabamento de muro, quatro desabamentos de imóvel, três incêndios, dois destelhamentos, duas pistas interrompidas e dois alagamento de área.


A Codesal, órgão que integra a categoria de serviços fundamentais do município, atende normalmente a população pelo telefone gratuito 199.


LEIA MAIS: Forte chuva deixa ruas alagadas e aumenta riscos de deslizamentos de terra em Salvador


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.