Geral

Ex-presidente Michel Temer diz que impeachment de Bolsonaro não seria bom para o país: "virou moda"

Ex-presidente Michel Temer diz que impeachment de Bolsonaro não seria bom para o país: "virou moda"

Por Da Redação

Ex-presidente Michel Temer diz que impeachment de Bolsonaro não seria bom para o país: "virou moda"Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O ex-presidente Michel Temer (MDB) disse que não enxerga, atualmente, um cenário para o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Temer alegou que o processo não seria bom para o país, considerando que seria o terceiro impeachment desde a redemocratização do Brasil, que ocorreu em 1985.


"Virando moda", chegou a dizer o ex-presidente em entrevista ao portal UOL. Temer que assumiu o cargo em 2016, após o impeachment da presidenta Dilma Roussef (PT). Segundo ele, no entanto, há diferenças entre as duas situações.


"Hoje, quando é terceiro [processo], fala-se com mais acento, as pessoas dizem 'não é possível'. E agora pegou um pouco de moda, viu? E não é mais só impeachment na União, é impeachment nos estados, municípios, pegou um pouco de moda e é preciso tomar cuidado com essas coisas, penso eu", explicou Temer. O emedebista esclareceu, porém, que não é contra o processo de uma forma geral, mas que, no momento, não vê um cenário propício, apesar de ser imprevisível.


"Virou moda [...] Neste momento, o presidente Bolsonaro acho que não está correndo esse risco. Não sei o que vai acontecer daqui dois meses, pode acontecer algo desastroso e daí o impedimento é inevitável", complementou. Ele ainda afirmou que "quem derruba presidente é o povo na rua", mas que não vê isso atualmente. "Pode até ser em função da pandemia", comentou.


Na entrevista, Temer também revelou que, segundo seus contatos políticos, não há disposição do Congresso para um processo de impeachment. "Pelo contrário, vejo uma certa preocupação. Nós somos uma nação ainda jovem, você ter um terceiro impedimento não é uma coisa boa ao país. Se ele puder continuar, quando chegar em 2022, o povo diz se quer que continue ou não. Você vai pelo sistema democrático. Eu não vejo utilidade nesse movimento", afirmou.


LEIA MAIS: Alba envia contas de 2019 do governo Rui Costa ao TCE; Corte recebeu relatório imobiliário


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.