Geral

Estudantes complicam trânsito na Rua da Graça diariamente, dizem moradores

Estudantes complicam trânsito na Rua da Graça diariamente, dizem moradores

Por Da Redação

Estudantes complicam trânsito na Rua da Graça diariamente, dizem moradoresGoogle Street View

Moradores do bairro da Graça e imediações, em Salvador, entraram em contato com o Aratu Online para apontar um dos problemas de trânsito na região. Segundo eles, estudantes de uma escola particular na Rua da Graça atravessam constantemente a via durante o horário do intervalo da manhã, o que provoca um grande congestionamento no local.


Para Douglas Machado, que mora na Barra e trafega diariamente na via, a dificuldade é gerada pelo fato dos estudantes transitarem sobre uma faixa de pedestres instalada em frente à escola. “A Ladeira da Barra, Corredor da Vitória e a Rua da Graça ficam com o trânsito travado porque os estudantes ficam atravessando a pista constantemente durante o intervalo, entre as 09h30 e 10h”, destaca. Segundo ele, os alunos fazem a passagem para comprar lanches em um mercado localizado dentro de um posto de combustíveis. Além disso, o morador diz que os estudantes ficam concentrados entre as duas extremidades da faixa conversando e transitando todo o tempo entre os dois lados, travando o tráfego de veículos.


A Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador) disse ao Aratu Online, por meio de nota, que “a faixa de pedestres serve justamente para a travessia de pessoas, sendo obrigatória a parada dos veículos para que isso ocorra de maneira segura”.


Para a engenheira de trânsito Ilze Dantas, o problema pode ser resolvido através da educação do trânsito. Segundo ela, “a Transalvador deve ir até o local para constatar se há mesmo o problema. Caso haja, órgão de trânsito e escola devem se unir para conscientizar os alunos para a educação do trânsito”, sugere.


A Superintendência, ainda na nota enviada ao Aratu Online, citou o código Brasileiro de Trânsito no Capítulo IV, que diz: “nos locais em que houver sinalização semafórica de controle de passagem será dada preferência aos pedestres que não tenham concluído a travessia, mesmo em caso de mudança do semáforo liberando a passagem dos veículos”, apontou.


Douglas Machado avalia que o tráfego de veículos no local “deveria ser controlado por um agente da Transalvador ou uma sinaleira”. Já Ilze disse que os moradores ” podem fazer um abaixo-assinado solicitando tais mudanças.”


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.