Empresa que contratou mergulhador desaparecido afirma que seguiu normas de segurança
Empresa afirmou que “está prestando todo o apoio à família do mergulhador, incluindo acompanhamento de uma assistente social e de um psicólogo”
Por Lucas Pereira.
A empresa Sapucaia Engenharia, responsável pela contratação do mergulhador Williames da Silva Teixeira, de 53 anos, que desapareceu no último dia 16 de dezembro, após uma atividade da construção da Ponte Salvador-Itaparica na Baía de Todos-os-Santos, se manifestou sobre o ocorrido nesta quinta-feira (19).
+ Barco de mergulhador desaparecido é roubado na Ribeira
Por meio de nota, a empresa afirmou que “está prestando todo o apoio à família do mergulhador, incluindo acompanhamento de uma assistente social e de um psicólogo”. Além disso, a disse que “segue as normas de segurança vigentes e ressalta que foram disponibilizados todos os equipamentos individuais e coletivos de segurança necessários para a execução do serviço” (confira a nota ao final da matéria).
O caso
De acordo com as informações obtidas, no momento do incidente, Williames estava submerso para fazer uma inspeção na âncora de uma balsa. Durante entrevista para o Bom Dia Bahia, da TV Aratu, a filha de Williames, Luciana de Jesus, contou que o pai havia voltado a mergulhar para ajudar a custear o curso técnico da outra filha, identificada como Lais.
"Quando perguntamos, eles desviam a informação, mas queria achar o culpado, porque tem culpado. Meu pai era experiente, o mergulho era a paixão dele. Então, perder meu pai para algo que ele amava está doendo muito", contou Luciana.
+Empresa responsável por embarcação diz não ter relação com mergulhador desaparecido
O consórcio responsável pela construção da Ponte Salvador-Itaparica informou em nota que “desde os primeiros momentos em que foi registrado o desaparecimento, a Concessionária segue monitorando e cobrando os esclarecimentos dos fatos ao Consórcio de Sondagem”.
Veja a nota da Sapucaia Engenharia
"A Sapucaia Engenharia lamenta profundamente o incidente ocorrido com o mergulhador que prestava serviço durante a atividade de sondagem da Ponte Salvador-Itaparica, na Baía de Todos-os-Santos, na tarde de segunda-feira (16/12), e informa que está empenhando todos os esforços para contribuir com as buscas e investigações preliminares desde os primeiros momentos do incidente, juntamente com os órgãos competentes, autoridades públicas e Consórcio de Sondagem.
A empresa afirma que está prestando todo o apoio à família do mergulhador, incluindo acompanhamento de uma assistente social e de um psicólogo. Também esclarece que a comunicação com todas as partes segue acontecendo conforme protocolos de emergência marítima.
A Sapucaia Engenharia reforça que segue as normas de segurança vigentes e ressalta que foram disponibilizados todos os equipamentos individuais e coletivos de segurança necessários para a execução do serviço.
A Sapucaia Engenharia é uma empresa de mergulho profissional certificada pela Marinha do Brasil e pelo CSSM, uma rígida certificação de segurança que atesta a plena funcionalidade do sistema completo de equipamentos de mergulho. A empresa destaca ainda que atua conforme a legislação, com compromisso e responsabilidade com as pessoas e o meio ambiente de maneira primordial e que seguirá atuando ativamente nas buscas e no apoio à família do mergulhador."
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).