Barco de mergulhador desaparecido é roubado na Ribeira
A embarcação do mergulhador estava ancorada na Ribeira e desapareceu durante a noite
Familiares do mergulhador profissional Williames da Silva Teixeira, de 54 anos, desaparecido, desde segunda-feira (16), informaram à reportagem da TV Aratu, na manhã de hoje (18), que o barco dele foi roubado na noite de terça-feira (17).
A embarcação de Williames estava ancorada na Ribeira, em Salvador e, por volta das 23h, não foi mais vista no local.
A família do mergulhador continua vivendo a aflição da espera do desfecho do seu sumiço, que aconteceu quando ele trabalhava em sondagem relacionada com o sistema rodoviário da Ponte Salvador-Itaparica..
A empresa Belov, responsavel pelo aluguel da embarcação para o consórcio da construção da Ponte Salvador-Itaparica, onde ele atuava, quando desapareceu, se pronunciou, em nota, alegando não ter responsabilidade com a atuação do profissional:
"O contrato da BELOV com a empresa que realiza os serviços em questão é exclusivamente de afretamento (locação) de embarcação, sem o envolvimento de qualquer colaborador do nosso quadro de mergulhadores", diz a nota.
+ Filha de mergulhador desaparecido acredita em falha de equipamento
+ Mergulhador que fazia sondagem da ponte Salvador-Itaparica desaparece no mar
Além disso, a Belov explicou ainda que "os mergulhadores e demais profissionais são contratados diretamente pelo Consórcio responsável pela Ponte Salvador-Itaparica. A BELOV reafirma que não participa do contrato em questão, e apenas aluga a sua embarcação para o consórcio responsável pela construção da Ponte".
LEIA MAIS: Ponte Salvador-Itaparica: obra será concluída até 2029, diz CEO do Consórcio
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).