Geral

EM ORDEM: Mesmo com greve geral, emergência do Roberto Santos e HGE estão funcionando

EM ORDEM: Mesmo com greve geral, emergência do Roberto Santos e HGE estão funcionando

Por Da Redação

EM ORDEM: Mesmo com greve geral, emergência do Roberto Santos e HGE estão funcionandoReprodução Aratu Online

A greve geral que tomou conta do país nesta sexta-feira (28/4), foi aderida também pelos profissionais de saúde. A paralisação somada ao sucateamento da rede público ampliou a dificuldade dos baianos à procura de atendimento hospitalar. Por conta da greve, está complicado chegar nas unidades do Roberto Santos, no bairro do Cabula e HGE, em Brotas. As acomodações, porém, estão com movimentação normal.


O Aratu Online percorreu as duas unidades e a palavra recorrente entre os usuários foi: normalidade.


No Hospital Roberto Santos os pacientes estavam tranquilos. A aposentada Maria Santana, de 59 anos, estava aguardando o nascimento da neta. Maria chegou por volta das 6h dá manhã e antes das 8h a filha já havia sido atendida. “Chegamos aqui e rapidinho ela foi levada para ter o bebê. Quase não esperamos”, conta orgulhosa.

Para Rafaela Couto, de 17 anos, o clima calmo no hospital até foi uma surpresa. “Vim trazer meu irmão que precisou fazer uma cirurgia de emergência, até cogitei não vir. Cheguei aqui e ele não esperou nada, foi direto pra sala”.


LEIA MAIS: GREVE NO INTERIOR : Alagoinhas e Simões Filho amanhecem sem transporte público nesta sexta


LEIA MAIS: GREVE GERAL: Policiamento é reforçado na região do Campo Grande, palco de manifestações nesta sexta


LEIA MAIS: NÃO ADERIRAM: Por grana extra, mototaxistas ?furam? greve e transportam passageiros


A administração do Roberto Santos garantiu que todos os pacientes em situações de emergência serão atendidos ainda hoje, mesmo com a greve geral. O hospital tem hoje mais de 100 profissionais em atividades na unidade, todos em regime de plantão. O tempo de espera para ser atendido está com cerca de 20 minutos nas emergências, devido ao processo de triagem, de acordo com os dois recepcionistas da unidade.


A cerca de 12 quilômetros dali, no Hospital Geral do Estado, a situação é um pouco mais intensa. Os mais de 150 profissionais também estão trabalhando normal, ou seja, em regime de plantão.


A dona de casa Cristina Silva, de 43 anos, veio até o HGE acompanhar a filha que deu entrada na emergência com fortes dores no abdômen, ao chegar na porta do hospital já foram atendidas e recebidas com uma cadeira de rodas. “Graças a Deus chegando e entrando”.


Enquanto a reportagem esteve no local, algumas ambulâncias deixaram e receberam pacientes, tornando o fluxo normal na unidade. Segundo os dois seguranças, a situação está intensa, mas tranquila.


A direção do hospital foi procurada pelo Aratu Online e informou que houve falta de alguns médicos nesta sexta-feira, mas nada significativo.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.